Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento da servidora Rosane Liege Alves de Souza
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta falecimento da servidora Rosane Liege Alves de Souza

publicado: 23/05/2022 10h22, última modificação: 23/05/2022 10h22
Nota de pesar

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta profundamente o falecimento da Técnica Administrativa em Educação Rosane Liege Alves de Souza, ocorrido neste domingo, 22 de maio.

Doutora, Mestre e Graduada em Engenharia Química, Rosane Liege Alves de Souza era servidora da UFPB desde 2019, e atuava como técnica de Laboratório do Departamento de Gastronomia do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade.

Natural de Campina Grande (PB), Rosane iniciou a vida profissional como servidora pública no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde atuou como professora substituta de 2013 a 2015, e, posteriormente, foi aprovada em concurso público como técnica de laboratório, cargo no qual obteve reconhecimento pela atuação profissional, levando-a a ocupar o cargo de Diretora de Unidade Industrial-Escola naquele instituto.

Dedicada em sua atuação, Rosane de Souza também realizou diversas pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia de alimentos vegetais e animais, controle de qualidade e armazenamento de produtos, compostos bioativos de frutas e análise sensorial, e foi bolsista e coordenadora de projetos de pesquisa ligados ao CNPQ nas instituições de ensino nas quais passou durante sua formação e atuação profissional.

A UFPB reconhece a importante contribuição de Rosane à formação dos alunos nesta Universidade e solidariza-se com os familiares e amigos por esta inestimável e prematura perda.

 

João Pessoa, 23/05/2022

Reitoria da UFPB