Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento do prefeito de Pedras de Fogo e ex-deputado federal Manoel Júnior

publicado: 28/02/2023 19h10, última modificação: 28/02/2023 19h10

Foto: Ícaro Maia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta, com pesar, o falecimento do prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-deputado federal, Manoel Júnior, nesta terça-feira (28), em um hospital de João Pessoa, em decorrência de câncer no pâncreas.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, destaca a perda precoce, para o estado da Paraíba, deste homem público que foi um grande parceiro da UFPB, para a qual destinou recursos oriundos de emendas parlamentares por ocasião em que ele foi deputado federal. Médico, Manoel Júnior também foi deputado estadual, vice-prefeito de João Pessoa por duas vezes e esta era sua quarta gestão como prefeito de Pedras de Fogo.

Entre suas contribuições à UFPB, Manoel Júnior destinou emendas para o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP).

Nesse sentido, em junho de 2022, a UFPB homenageou Manoel Júnior com a entrega da placa "Amigo da UFPB", durante o evento “UFPB e o Desenvolvimento paraibano: Ações Integradas com Municípios”.

Por tudo que Manoel Júnior fez em favor da Universidade o Reitor declara seu agradecimento e se solidariza com toda a população de Pedras de Fogo.

E por meio da Reitoria, a UFPB presta sinceras condolências aos familiares e amigos de Manoel Júnior.

João Pessoa, 28 de fevereiro de 2023

Reitoria da UFPB