Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB informa, com pesar, falecimento do Prof. Clodoaldo da Silveira Costa
conteúdo

Notícias

UFPB informa, com pesar, falecimento do Prof. Clodoaldo da Silveira Costa

Nota de pesar
publicado: 19/06/2021 16h14, última modificação: 21/06/2021 10h01

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa, com tristeza, o falecimento do Prof. Clodoaldo da Silveira Costa, do Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas (CCM). O docente faleceu, aos 71 anos, no início da tarde deste sábado (19), devido a complicações de saúde decorrentes da infecção da Covid-19. 

Graduado em Medicina em 1975, pelo Centro de Ciências da Saúde, Prof. Clodoaldo tinha entre suas áreas de interesse e pesquisa Saúde Coletiva, Infectologia e Epidemiologia (Farmacoepidemiologia). 

Docente da ativa, querido e respeitado na área da saúde, a notícia sobre o falecimento do Prof. Clodoaldo abalou o CCM e toda a comunidade acadêmica da Universidade. 

O velório será realizado a partir das 19h deste sábado (19), no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, e o sepultamento será às 11h deste domingo (20), no mesmo local. Prof. Clodoaldo era paciente renal e faleceu devido às complicações tardias causadas pela Covid-19, de forma que não há possibilidade de contaminação. Além disso, a família informou que as cerimônias acontecerão dentro dos protocolos sanitários da pandemia. 

Prof. Clodoaldo da Silveira Costa deixa esposa, três filhos e quatro netos. 

A UFPB lamenta profundamente essa perda precoce e se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho do docente. 

Reitoria da UFPB 

João Pessoa, 19/06/2021