Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento do professor aposentado Moacir Barbosa de Sousa

UFPB lamenta falecimento do professor aposentado Moacir Barbosa de Sousa

publicado: 11/05/2022 12h29, última modificação: 11/05/2022 12h29
Nota de pesar

UFPB LAMENTA FALECIMENTO DO PROFESSOR APOSENTADO MOACIR BARBOSA DE SOUSA

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar o falecimento do professor aposentado Moacir Barbosa de Sousa, aos 73 anos, na noite desta terça-feira (10), vítima de parada cardíaca, no hospital.

Aposentado desde 2013, o docente exerceu cargos de chefe de departamento e de coordenador do curso de graduação em Comunicação Social da UFPB, na década de 1990 e início dos anos 2000. Ele também foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde ocupou o cargo de coordenador do curso de Comunicação Social e presidiu comissão de elaboração do curso de Publicidade e Propaganda.

A notícia do seu falecimento abalou a comunidade universitária da UFPB, especialmente a comunidade acadêmica do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA/UFPB).

O docente era pesquisador da história da mídia radiofônica, das tecnologias digitais, som e indústria fonográfica, e entre as várias contribuições que deu à educação, integrou a Comissão Assessora do Enade (INEP-MEC) e a Comissão Elaboradora dos Referenciais dos cursos de Graduação do MEC, bem como foi presidente da Academia Paraibana de Cinema (2015//2017).

A UFPB apresenta sinceras condolências aos familiares, amigos e milhares de alunos com cuja formação contribuiu o Prof. Moacir Barbosa de Sousa.

João Pessoa, 11/05/2022

Reitoria da UFPB