Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento do professor e arquiteto Mário Glauco Di Lascio

UFPB lamenta falecimento do professor e arquiteto Mário Glauco Di Lascio

publicado: 09/02/2022 15h41, última modificação: 09/02/2022 15h41

UFPB LAMENTA FALECIMENTO DO PROFESSOR E ARQUITETO MÁRIO GLAUCO DI LASCIO

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar o falecimento, aos 92 anos, do arquiteto Mário Glauco Di Lascio, um dos fundadores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. Ele faleceu nesta quarta-feira (9), em João Pessoa, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Mário Glauco Di Lascio deu grandes contribuições à UFPB. Em sua carreira profissional, foi professor da Escola da Engenharia da Paraíba, função que assumiu logo após se formar, permanecendo, até meados de 1975, lecionando em disciplinas como Desenho Técnico e Noções de Arquitetura. Posteriormente, trabalhou no Serviço de Engenharia da Universidade Federal da Paraíba, colaborando, em parceria com o engenheiro Guilherme da Cunha Pedrosa e o arquiteto Leonardo Stuckert, na elaboração do Plano Diretor do Campus Universitário (1972).

Foi logo em seguida, em 1974, que Mário atuou como membro da comissão que organizou a proposta de criação do Curso de Arquitetura e Urbanismo na mesma instituição, cujo funcionamento iniciou-se em março de 1975 e no qual lecionou até novembro de 1991, à frente de cadeiras como Deontologia e Prática Profissional, Estética e História das Artes, História da Arquitetura e Desenho Urbano.

Mário deu grandes contribuições à Paraíba. Também participou do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba, além do Instituto Histórico e Artístico Nacional – Regional Paraíba. Seu pai era o arquiteto italiano Hermenegildo Di Lascio.

A UFPB apresenta os sinceros pêsames aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Mário Glauco Di Lascio.

João Pessoa, 09/02/2022

Reitoria da UFPB