Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento do Professor Geraldo Dias da Rocha Júnior
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta falecimento do Professor Geraldo Dias da Rocha Júnior

Nota de pesar
publicado: 18/09/2021 17h24, última modificação: 18/09/2021 17h24

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar o falecimento, nesta sexta-feira (17), do professor Geraldo Dias da Rocha Júnior, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). 

A notícia deixou a comunidade do CCTA e de toda a UFPB consternada. O sepultamento ocorreu na manhã deste sábado (18), no Parque das Acácias. 

Prof. Geraldo Dias da Rocha Júnior foi regente de várias orquestras, entre elas da Orquestra Filarmônica da UFPB e da Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB. 

Ele era docente do Departamento de Música desde 1993, tendo se dedicado à UFPB por 28 anos. Era Bacharel em Música pela UFPB (1990), com habilitação em Flauta Transversal. 

Bastante respeitado pelos estudantes, ele promoveu a formação de jovens instrumentistas e aproximou a música clássica da população, por meio de projetos de extensão, tendo sido também coordenador do Curso de Bacharelado em Música. 

A UFPB apresenta sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho do Prof. Geraldo.

 

João Pessoa, 18/09/2021


Reitoria da UFPB