Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento do professor Jozemar Pereira dos Santos, do CCEN
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta falecimento do professor Jozemar Pereira dos Santos, do CCEN

publicado: 12/05/2022 12h56, última modificação: 12/05/2022 12h56
Nota de pesar

UFPB LAMENTA FALECIMENTO DO PROFESSOR JOZEMAR PEREIRA DOS SANTOS, DO CCEN

A Universidade Federal da Paraíba manifesta o profundo pesar pelo falecimento do professor Jozemar Pereira dos Santos, aos 72 anos de idade, ocorrido nesta madrugada em um hospital de João Pessoa, onde se encontrava internado por causa de problemas respiratórios.

O professor Jozemar dedicou-se por 50 anos à educação no estado da Paraíba, tendo iniciado a atuação docente no ensino técnico e ingressado na Universidade Federal da Paraíba em 1976, onde muito contribuiu na formação de novos profissionais e para o bom andamento de setores ligados à gestão da Universidade.

Na UFPB, além de ministrar disciplinas na graduação em Estatística, no Departamento de Estatística do Centro de Ciências Exatas e da Natureza, no Campus I da Instituição, também chegou a contribuir com Pós-graduações em diversas áreas como Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia Biomédica e Biblioteconomia. O professor Jozemar Pereira dos Santos também atuou no Centro de Ciências Agrárias (CCA) e foi Coordenador do Laboratório de Estudos Demográficos e Chefe do Departamento de Estatística.

Querido e admirado na Instituição, o professor Jozemar foi escolhido como Presidente do Conselho Curador em 2014, atuando na Reitoria neste importante órgão fiscal e deliberativo em assuntos econômicos e financeiros da Universidade. No período de 1998 a 2002, o professor Jozemar Pereira dos Santos também contribuiu com o ensino na Universidade Estadual da Paraíba, onde desenvolveu atividades como professor visitante.

Doutor em Ciências da Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o docente concluiu o Mestrado em Engenharia de Sistemas e a Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba. Também era especialista em Demografia e em Estatística.

Nos últimos anos, Jozemar Pereira dos Santos destacou-se no ensino na Pós-Graduação em Modelos de Decisão e Saúde, curso interdisciplinar do Departamento de Estatística.

As homenagens ao professor podem ser prestadas nesta sexta-feira (13), a partir das 10h, em velório a ser realizado na funerária Rosa de Saron, no bairro de Jaguaribe.

O professor Jozemar deixa filhos e esposa, a também professora da UFPB Maria Gardennia da Fonseca. 

A UFPB presta sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos, alunos e ex-alunos pela irreparável perda.

João Pessoa, 12/05/2022

Reitoria da UFPB