Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta morte do professor aposentado Iveraldo Lucena
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta morte do professor aposentado Iveraldo Lucena

Docente foi o primeiro pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da instituição
publicado: 07/07/2020 22h47, última modificação: 07/07/2020 22h47
Iveraldo Lucena foi professor do Departamento de História do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa. Foto: Autor Desconhecido

Iveraldo Lucena foi professor do Departamento de História do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa. Foto: Autor Desconhecido

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Gabinete da Reitoria, lamenta a morte do professor aposentado Iveraldo Lucena, aos 85 anos, anunciada na manhã desta terceira feira (7).

Natural de Bananeiras, no Brejo paraibano, Iveraldo Lucena foi docente do Departamento de História do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa. 

Ele também foi o primeiro pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da UFPB. Em nota, a pasta conta que o docente "incentivou a criação dos núcleos culturais e também trabalhou para que a extensão universitária tivesse ações em todos os espaços da UFPB".

Também por meio de nota, a Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba – Seção João Pessoa destaca a produção literária e acadêmica do professor, autor de livros como “Contos que conto e outras histórias” e “Nas veredas de um andarilho – Bananeiras Educação e Cultura”.

Iveraldo Lucena também atuou como secretário de educação do Estado da Paraíba. A UFPB se solidariza com a família Lucena neste momento difícil. 

Gabinete da Reitoria da UFPB