Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança catálogo com mais de 250 artistas identificados nos quatro campi

UFPB lança catálogo com mais de 250 artistas identificados nos quatro campi

Censo será apresentado no Auditório da antiga Prefeitura Universitária, em João Pessoa, às 9h
publicado: 05/11/2019 17h57, última modificação: 05/11/2019 18h01
No final do livro, há galeria com retratos dos artistas. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançará, nesta quarta-feira (6), catálogo com mais de 250 artistas identificados nos quatro campi da instituição. A apresentação do Censo de Arte e Cultura ocorrerá a partir das 9h, no Auditório da antiga Prefeitura Universitária, hoje Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), no campus I, em João Pessoa.

“O levantamento mapeou, entre servidores e discentes de nossos campi, as pessoas e os grupos ligados a atividades artísticas e culturais. Esses dados servem para auxiliar no planejamento de nossas ações”, afirma Antonio Gualberto Filho, responsável pela Coordenação de Extensão Cultural (Coex), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac).

Para o gestor, é importante dar apoio e visibilidade aos artistas da comunidade universitária, para que eles tenham condições de continuar produzindo. “Há alunos, docentes e técnico-administrativos que se dedicam à poesia, fotografia, pintura e desenho, teatro e artesanato, audiovisual. Criamos o projeto de extensão Mostre Seu Talento, baseado no censo de 2016, para apresentá-los”.

Após o lançamento, o censo será disponibilizado para download, na página da Prac. Os membros da comunidade acadêmica poderão participar dos próximos levantamentos, por meio do preenchimento e do envio de formulários via Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa), para estudantes, e Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh), para servidores. Os documentos serão disponibilizados em breve.

Esse censo de fluxo contínuo foi estruturado com o suporte da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Os dados serão gerenciados pelo Observatório de Arte e Cultura da Prac, cujo funcionamento começará no próximo ano.

Ascom/UFPB