Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança chamada de artigos para o livro Turismo & Hotelaria no contexto da Arquitetura e Urbanismo

publicado: 20/06/2022 12h41, última modificação: 20/06/2022 12h41
Interessados devem enviar as propostas de artigos até 30 de setembro de 2022

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), está divulgando chamada referente à submissão de capítulos para o livro “Turismo & Hotelaria no contexto da Arquitetura e Urbanismo”. A ação é uma iniciativa do Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) da UFPB, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A obra vai abordar temáticas prevalentes nas áreas de turismo, hotelaria, arquitetura e urbanismo, envolvendo teorias e conceitos, história e memória, projeto e tipologias arquitetônicas de meios de hospedagem, produção imobiliária, meio ambiente, hospitalidade urbana e arquitetônica, espaços turísticos, desenho universal, acessibilidade e ícones urbanos e arquitetônicos.

O livro será publicado em formato eletrônico (e-book) e disponibilizado no sistema open access por meio da Editora CCTA da UFPB. Os interessados devem enviar as propostas de artigo, até 30 de setembro de 2022, para o e-mail serieturismohotelaria@gmail.com, com o assunto "SÉRIE T&H: Turismo & Hotelaria no contexto da Arquitetura e Urbanismo".

O autor deve encaminhar o artigo em editor de texto com extensão “.doc” (fonte Arial, corpo 12, espaço simples), os dados pessoais de todos os autores com até dez linhas (para cada autor), contendo: nome, titulação, profissão, instituição de trabalho, áreas de pesquisa, e-mail, entre outras informações que considerar necessárias. Os autores devem enviar ainda suas redes sociais como Facebook e Instagram.

Serão aceitos artigos escritos em português, espanhol e inglês. O material deverá ter entre 15 e 25 páginas (incluindo as referências bibliográficas), digitado em editor de texto com extensão “doc”. O autor, ao enviar o e-mail com o artigo, autorizará automaticamente a “Cessão de direitos autorais e autorização para publicação”. Mais detalhes sobre as normas do processo estão disponíveis na íntegra do edital.

No cronograma, as avaliações e a comunicação de deferimento ou indeferimento das propostas serão feitas no período de 5 de outubro a 5 de novembro de 2022. O lançamento do material está previsto para ocorrer até 30 março de 2023.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins