Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança concurso para docente do Ensino Básico Técnico e Tecnológico da área da enfermagem

publicado: 12/05/2023 18h03, última modificação: 12/05/2023 18h03
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 03 e 14 de julho

Foto: Aline Lins

O Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de concurso público para preenchimento de 01 vaga de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A vaga é para a área de Enfermagem Generalista, no regime de dedicação exclusiva, sendo requisito a graduação em enfermagem.

O vencimento básico é de R$ 4.875,18 e será acrescido de auxílio-alimentação de R$ 658,00, e retribuição por titulação que pode ser de até R$ 5.606,46 para doutores.

As inscrições devem ser realizadas no Departamento de Registro, Promoção e Assistência a Saúde (Drpas) localizado no CPT-ETS no Campus I da UFPB, em João Pessoa, entre os dias 03 e 14 de julho de 2023. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 97,00. Serão aceitas inscrições efetuadas pessoalmente pelo candidato, por procurador ou por via postal expressa.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser efetuados pessoalmente pelo candidato, por procuração ou por via postal (tipo Sedex), entre os dias 03 e 04 de julho de 2023.

A seleção será composta por Prova Escrita, com caráter eliminatório prevista para 16 de agosto; Prova Didática, com caráter eliminatório, prevista para 12 de setembro; e Exame de Títulos, com caráter classificatório, que será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro.

O conteúdo pragmático e as referências para as provas estão disponíveis no site do CPT-ETS. Também é possível acessar o calendário da seleção, o requerimento de inscrição e o termo de autodeclaração para candidatos pretos e pardos. O prazo de validade do concurso é de um ano.

As atividades referentes ao cargo de professor EBTT envolvem a atuação em ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, conforme a necessidade da instituição expressa na expectativa de atuação profissional e no plano de trabalho a ser deliberado pela unidade de lotação do servidor.

Para informações adicionais os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3216-7400, e pelo e-mail concursoenfermagem2023@ets.ufpb.br. Informações também podem ser consultadas no site do CPT-ETS, e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins