Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança editais para formação do Banco de Especialistas da Unidade Embrapii CEAR
conteúdo

Notícias

UFPB lança editais para formação do Banco de Especialistas da Unidade Embrapii CEAR

publicado: 17/01/2022 16h39, última modificação: 17/01/2022 16h39
Podem se credenciar estudantes, servidores e colaboradores externos

Foto: Angélica Gouveia

O Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, no dia 14 de janeiro, os editais das chamadas públicas para credenciamento visando a formação do Banco de Especialistas da Unidade Embrapii CEAR/UFPB - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. As inscrições ocorrerão em fluxo contínuo durante o decorrer de 2022, até 15 de dezembro.

Os públicos-alvo dos editais são a comunidade acadêmica e a comunidade em geral, podendo se credenciar estudantes da UFPB e de outras instituições de ciência e tecnologia, com formação em qualquer área de conhecimento; colaboradores externos; e servidores da UFPB.

A chamada pública tem entre os objetivos promover o aumento da produção científica e tecnológica e da propriedade intelectual, estimular a participação de estudantes e servidores da UFPB e colaboradores externos em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Extensão Tecnológica (ET), contribuir para a formação de recursos humanos nessas áreas, desenvolver competências interpessoais complementares à formação do estudante para a atuação como pesquisador, contribuir para a capacitação de servidores da UFPB para a pesquisa e inovação, entre outros.

O Banco de Especialistas da Unidade Embrapii CEAR/UFPB é uma base de dados constituída por candidatos credenciados à participação em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) e/ou Extensão Tecnológica (ET) no âmbito da Unidade CEAR/UFPB.

De acordo com o diretor do CEAR, Prof. Euler Cássio Tavares de Macêdo, a iniciativa consiste em uma excelente oportunidade de atuação profissional. O credenciamento do candidato junto ao Banco de Especialistas acontece por meio de submissão de inscrição conforme critérios estabelecidos em Edital de fluxo contínuo lançado no início de cada ano.

É importante salientar que a confirmação do credenciamento insere o candidato no Banco de Especialistas e apenas lhe assegura a expectativa de direito à convocação para participação de entrevistas visando à seleção para desempenhar atividades no âmbito da Unidade Embrapii CEAR/UFPB.

Para ter acesso os links dos formulários, basta acessar os editais das chamadas públicas.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia