Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança edital para bolsistas em Inovação

UFPB lança edital para bolsistas em Inovação

publicado: 20/09/2022 17h04, última modificação: 20/09/2022 17h04
Bolsas têm o valor mensal de R$ 400,00

Foto: Aline Lins

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica da Universidade Federal da Paraíba (Inova/UFPB), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), divulgou edital para abertura de inscrições gratuitas para o processo seletivo simplificado de estudantes para seleção de 05 vagas para bolsistas e 05 vagas para não bolsistas, para integrarem o Grupo PETI-INOVA (Programa de Educação Tutorial à Inovação).

A chamada integra o Programa PETI/Fapesq, cujo objetivo geral é fortalecer a formação acadêmica de discentes dos cursos de graduação da UFPB, com ações voltadas para o desenvolvimento projetos de inovação da academia com demandas do setor produtivo do estado da Paraíba, bem como o empreendedorismo enquanto ação articuladora da integração educação, ciência, tecnologia e sociedade (ECT&S).

As vagas são destinadas a alunos de graduação regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFPB. As bolsas são no valor mensal unitário de R$ 400,00 e com duração de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 a depender dos resultados apresentados em cada projeto e da disponibilidade de recursos financeiros da Fapesq.

As inscrições serão realizadas de 18 a 21/09/2022 (até às 12h) exclusivamente pelo e-mail: inova@reitoria.ufpb.br. De acordo com o edital, não serão aceitas inscrições enviadas após este prazo, nem pessoalmente na Agência Inova-UFPB. Mais informações acesse aqui.

Ascom com informações da Inova-UFPB
Foto: Aline Lins