Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança enquete com técnicos administrativos sobre o retorno presencial

UFPB lança enquete com técnicos administrativos sobre o retorno presencial

publicado: 22/02/2021 19h11, última modificação: 22/02/2021 19h18
Questionário está disponível no SIGAA e segue até sexta (26)

Arte: Aline Lins

Em processo de definição do planejamento de retorno presencial às atividades, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta segunda-feira (22), uma enquete voltada aos técnicos administrativos com vistas a obter um levantamento das condições de vida e de trabalho desses servidores durante a pandemia, especialmente considerando os grupos de risco. A enquete está disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB e segue aberta até sexta-feira (26).

Além de levantar o perfil de cada técnico administrativo, como idade, condições de moradia e quantidade de pessoas residindo com o servidor, o levantamento busca saber seu setor e modalidade em que tem exercido o trabalho na Universidade desde o início da pandemia, se presencial, remoto ou híbrido. Bem como, se o servidor é de grupo de risco ou se coabita com pessoas nessas condições ou se encontre com quadro confirmado de covid-19 por exame de RT-PCR ou por atestado médico.

A enquete ajudará a traçar um panorama da situação dos técnicos administrativos em todos os setores da UFPB, desde a Reitoria, pró-reitorias, até os centros de ensino, superintendências e outros órgãos da Universidade, com vistas à proteção dos servidores e ao retorno seguro ao trabalho na forma presencial.

A Reitoria da UFPB suspendeu temporariamente no dia 11 de fevereiro a Portaria nº 60/2021, que define as regras para retorno gradual dos servidores técnico-administrativos às atividades presenciais. Com isso, continua em vigor a Portaria nº 323/GR/REITORIA/UFPB, de 16 de outubro de 2020, que dispõe sobre a suspensão das atividades presenciais na Instituição.

Reportagem: Aline Lins
Arte: Aline Lins