Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança livros sobre atuação de palhaços cuidadores na Paraíba

UFPB lança livros sobre atuação de palhaços cuidadores na Paraíba

Publicações serão apresentadas nesta quinta (12), no Espaço Elo Terapêutico, em Tambauzinho
publicado: 11/09/2019 18h38, última modificação: 11/09/2019 18h38
Lila é uma das palhaças cuidadoras do projeto. Crédito: Divulgação

O projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) PalhaSUS realizará o lançamento de dois livros sobre a atuação de palhaços cuidadores no Estado.

A apresentação das publicações ocorrerá nesta quinta-feira (12), no Espaço Elo Terapêutico, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, a partir das 19h30.

O livro “PalhaSUS: luta que se faz com amorosidade” foi escrito por cerca de quarenta autores, entre eles docentes, estudantes e profissionais que integram ou já integraram o projeto.

Já a publicação "Educação popular e formação em saúde na perspectiva do palhaço cuidador: estudo com base em um projeto de extensão" é resultado do mestrado do coordenador do projeto, Aldenildo Costeira.

O PalhaSUS atua desde 2011 no Estado. Surgiu da necessidade de diminuir o distanciamento entre profissionais e pacientes na perspectiva do palhaço cuidador e de promover o autocuidado dos estudantes de graduação.

As ações são realizadas em hospitais, complexos psiquiátricos e instituições de longa permanência para idosos. Outras informações sobre o projeto e acerca das obras no site da iniciativa.

Ascom/UFPB