Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB estimula economia criativa a partir da obra de Ariano Suassuna

UFPB estimula economia criativa a partir da obra de Ariano Suassuna

Lançamento do programa de estudos terá homenagens ao escritor
publicado: 10/06/2019 18h56, última modificação: 11/06/2019 15h39
Palestra de Ester Suassuna Simões, neta do Ariano, faz parte da programação. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançará o Programa de Estudos e Pesquisas Armorial Ariano Suassuna no próximo sábado (15), a partir das 9h, no Centro Cultural São Francisco (CCSF), em João Pessoa.

A programação do evento, que também fará homenagem aos 92 anos de Ariano Suassuna (1927-2014) , contará com palestras, debates, exposição de vídeos e encenação literária de “O Enigma da Pedra do Reino”, em referência ao Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, publicado em 1971, um de seus livros mais famosos.

A neta do Ariano, Ester Suassuna Simões, dará uma palestra intitulada “Questões de morte, luto e herança na poesia de Ariano Suassuna: caminhos apontados”.

“O programa de estudos será composto de alunos e docentes que têm o intuito fomentar a autoestima e o desenvolvimento sustentável do território paraibano a partir da literatura de Ariano Suassuna”, conta a coordenadora e professora do Departamento de Ciências das Religiões Suelma Moraes.

Segundo a docente, de forma prática, o programa busca a implementação de políticas públicas de cultura e de educação. Também surge para auxiliar a população do Estado na geração de renda, por meio da economia criativa.

Michelly Santos | Ascom/UFPB