Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB, MPF e MPPB assinam termo de cooperação científica e operacional

UFPB, MPF e MPPB assinam termo de cooperação científica e operacional

publicado: 27/08/2021 18h32, última modificação: 27/08/2021 18h32

Foto: Oriel Farias

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu nesta quinta-feira (26) representantes do Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado da Paraíba, para assinatura de termo de cooperação e discussão de parcerias futuras em defesa do meio ambiente e de comunidades em situação de risco.

Participaram do encontro o procurador do Ministério Público Federal José Godoy e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Paraíba Francisco Farias, para assinar um aditivo a um termo de cooperação científica e operacional com a UFPB. Pela Universidade, além do Reitor, também estavam presentes a Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira, e o Pró-reitor de Planejamento, Prof. Paulo de Tarso.

O documento assinado visa o monitoramento de várias fontes de poluição na bacia do Gramame. “Nós viemos fazer um aditivo para aplicação de recursos em pesquisa, tanto na qualidade do ar quanto nos efeitos do impacto deixado por aquelas manchas de óleo”, disse o promotor de Justiça do Meio Ambiente de João Pessoa, Francisco Farias.

Segundo o Reitor Valdiney Gouveia, o objetivo do termo de cooperação é dar sequência a trabalhos que já vêm sendo realizados com os Ministérios Públicos do Estado da Paraíba e Federal

“Queremos contribuir com comunidades de João Pessoa e de outras cidades do Estado, de forma a promover, entre outras coisas, moradia e iniciativas voltadas ao meio ambiente e saúde. Então, são ações que visam, sobretudo, garantir à sociedade melhores meios de vida”, afirmou o Reitor.

Reportagem: Ascom/UFPB
Edição: Aline Lins