Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB não terá lista de espera no Sisu 2020.2
conteúdo

Notícias

UFPB não terá lista de espera no Sisu 2020.2

Vagas remanescentes serão oferecidas no Sisu 2021
publicado: 27/07/2020 19h59, última modificação: 27/07/2020 19h59
Segundo a Pró-reitoria de Graduação (PRG) da federal paraibana ,“novo normal” e oferta de períodos suplementares, de modo remoto, exigem cautela para ingresso de novos estudantes. Foto: Angélica Gouveia

Segundo a Pró-reitoria de Graduação (PRG) da federal paraibana ,“novo normal” e oferta de períodos suplementares, de modo remoto, exigem cautela para ingresso de novos estudantes. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) não terá lista de espera na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. Segundo a Pró-reitoria de Graduação (PRG) da federal paraibana, o “novo normal” e a oferta de períodos suplementares, de modo remoto, exigem cautela para ingresso de novos estudantes. 

“A UFPB, quando fez adesão ao Sisu 2020.2, optou por uma única chamada, a chamada regular. A instituição tem tido o cuidado de avaliar o cenário que se estabelecerá no “novo normal”, quando forem retomadas as atividades na modalidade presencial. Estamos ofertando períodos de forma remota. Ingressar novos estudantes neste momento não é uma opção razoável”, afirma a pró-reitora de graduação, professora Ariane Sá. 

Neste Sisu 2020.2, foram oferecidas 478 vagas distribuídas em 76 cursos nos quatro campi da UFPB. A federal paraibana cadastrou 138 selecionados na chamada regular do Sisu 2020.2. As vagas remanescentes serão oferecidas no Sisu 2021. 

Os períodos letivos de 2020 na UFPB ainda não têm data para começar, devido à pandemia da Covid-19. As  atividades presenciais na UFPB foram suspensas em 17 de março. Outros detalhes sobre o Sisu 2020.2 podem ser conferidos na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG).

O Sisu é o programa do Ministério da Educação (MEC) para acesso a um curso de graduação em universidades públicas do Brasil. A UFPB foi a instituição federal que mais ofertou vagas na primeira edição do Sisu deste ano. Foram 7.872 vagas destinadas a 124 cursos nos quatro campi da instituição.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB