Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB nomeará, até o final do mês, 49 aprovados no concurso público para servidores técnico-administrativos

publicado: 12/05/2023 17h25, última modificação: 12/05/2023 17h25
Nomeações iniciarão por cargos de nível superior e intermediário; as nomeações para Assistente em Administração ocorrerão em julho

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai nomear, até a última semana deste mês de maio, 49 pessoas aprovadas no concurso público para servidores técnico-administrativos, regido pelo edital n° 53/22, e a posse dos novos servidores está prevista para acontecer no final de junho.

Serão nomeados os cargos de nível superior (E) de Administrador, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Geógrafo, Nutricionista, Odontólogo, Técnico em Assuntos Educacionais e Terapeuta Ocupacional; os cargos de nível médio (D) de Técnico em Tecnologia da Informação e Técnico de Laboratório/Análises Clínicas; e o cargo de nível intermediário (C) de Assistente de Alunos.

Para esses cargos, embora tenham sido ofertadas 18 vagas no concurso, a UFPB nomeará 49, ou seja, mais que o dobro (172% a mais).

Em relação ao cargo de Assistente em Administração (nível médio), as nomeações estão previstas para acontecer até o final de julho, com posse até 30 dias após as nomeações.

O concurso público regido pelo edital n° 53/22 foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), os preparativos para a nomeação e posse dos candidatos aprovados já foram iniciados e encontra-se em fase de conclusão o Curso de Iniciação ao Serviço Público que será ofertado para todos os servidores ingressantes.

Os candidatos podem acompanhar todas as notícias relacionadas ao concurso no site da Progep, no espaço dedicado ao certame.

Reportagem: Aline Lins
Edição: Aline Lins