Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 104 vagas remanescentes para afastamento de técnicos administrativos
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 104 vagas remanescentes para afastamento de técnicos administrativos

publicado: 22/02/2021 13h19, última modificação: 22/02/2021 13h20
Inscrições ocorrem de 1 a 8 de março

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), divulgou a abertura de processo seletivo de vagas remanescentes para concessão de afastamento para programa de pós-graduação stricto sensu e estágio pós-doutoral aos servidores técnico-administrativos, no exercício de 2021. Estão sendo oferecidas 104 vagas e o período de inscrições é de 1 a 8 de março.

Conforme o edital 01/2021, publicado pela Progep, as vagas ofertadas são remanescentes do edital n° 46/2020 da Progep. O objetivo desse novo edital é selecionar e classificar servidores técnico-administrativos, que não tenham sido selecionados pelo edital n° 46/2020, interessados em se afastar integralmente das atividades da UFPB para realização de cursos de mestrado, doutorado ou pós-doutorado no ano de 2021.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita de Cássia de Faria Pereira, ressaltou que uma das metas do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPB é justamente a capacitação do servidor. O afastamento para pós-graduação stricto sensu e estágio de pós-doutorado dos servidores deverá estar previsto no PDP e deverá estar alinhado à área de atribuição do cargo efetivo, cargo em comissão ou função de confiança do servidor, ou ainda à área de competências da sua unidade de exercício ou Instituição.

Para se inscrever, o servidor técnico-administrativo deverá enviar um e-mail para o endereço selecao.afastamento@progep.ufpb.br com o assunto “Processo Seletivo Afastamento stricto sensu e pós-doutorado”, anexando os documentos solicitados no edital, digitalizados. O processo seletivo está amparado no Decreto n° 9.991, de 28 de agosto de 2019 e a Instrução Normativa n° 21, de 01 de fevereiro de 2021.

Mais informações sobre os critérios e regras do processo seletivo podem ser conferidas no edital, por meio do seguinte endereço: http://www.progep.ufpb.br/progep/contents/em-destaque/processo-seletivo-de-afastamento-de-tecnico-administrativos

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia