Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 11 vagas para programa de educação tutorial em física

UFPB oferece 11 vagas para programa de educação tutorial em física

As inscrições são de 21 a 25 de novembro
publicado: 19/11/2020 20h25, última modificação: 19/11/2020 22h45
Todas as ações do grupo estão sendo realizadas de maneira remota. Crédito: PET Física/UFPB

O Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de bacharelado e de licenciatura em Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 11 vagas, cinco para bolsistas e seis para voluntários. A bolsa será de R$ 400 mensais.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 21 a 25 de novembro, através do e-mail petfisicaufpbsite@gmail.com. Os interessados devem enviar documentação completa e ficha de inscrição preenchida.

Para se inscrever, é preciso estar regularmente matriculado; cursar a partir do 2º período; e não participar, enquanto bolsista ou voluntário, de qualquer outro tipo de programa acadêmico da UFPB.

Além disso, o candidato não pode ter vínculo empregatício e precisa apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) com valor maior ou igual a 6,0 e, ainda, ter disponibilidade de 20 horas semanais.

O processo seletivo será realizado em etapa única. Será atribuída uma única nota composta pela média ponderada da nota final na disciplina de Física Geral I, do Coeficiente de Rendimento Acadêmico de redação dissertativa e de entrevista. A divulgação do resultado final será no dia 9 de dezembro .

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por estudantes no formato de grupos tutoriais de aprendizagem, sob a orientação de um professor, organizados em nível de graduação e que consolidam ações extracurriculares orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, todas as ações do grupo estão sendo realizadas de maneira remota. Mais informações sobre as atividades realizadas podem ser encontradas no endereço eletrônico do programa.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB