Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 12 vagas para mestrado em Tecnologia Agroalimentar
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 12 vagas para mestrado em Tecnologia Agroalimentar

As inscrições são de 11 a 18 de setembro, pelo Sigaa
publicado: 10/08/2020 21h34, última modificação: 10/08/2020 21h34
As atividades do mestrado em Tecnologia Agroalimentar acontecem no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus III, em Bananeiras. Foto: Carlos Eduardo/Primavera no Campus

As atividades do mestrado em Tecnologia Agroalimentar acontecem no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus III, em Bananeiras. Foto: Carlos Eduardo/Primavera no Campus

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus III, em Bananeiras, no Brejo paraibano, oferece 12 vagas para curso de mestrado. 

O período de inscrição será de 11 a 18 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. O valor da taxa de inscrição é R$ 85,93. Poderão ser solicitadas isenções do pagamento através do e-mail ppgta@cchsa.ufpb.br

As isenções serão concedidas a candidatos que comprovarem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou apresentarem parecer social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB. 

Do total das vagas oferecidas, de acordo com o edital, oito serão para ampla concorrência, duas destinadas a candidatos oriundos da população negra, indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência e quatro para servidores técnicos-administrativos da UFPB. 

A seleção ocorrerá em três etapas: Avaliação do projeto de pesquisa, Arguição oral do projeto de pesquisa e Análise curricular. Serão eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) na Avaliação do projeto de pesquisa. 

Os projetos de pesquisa devem atender a uma das linhas de pesquisa do programa: “Produção e Qualidade de Matérias Primas Agroalimentares” e “Processos e Tecnologia de Produtos Agroalimentares”. 

A divulgação do resultado final será em 16 de novembro, na página da pós-graduação. As matrículas ocorrerão entre 8 e 12 de março. O início das aulas está previsto para o dia 15 de março. Outros detalhes podem ser verificados no edital da seleção. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB