Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 13 vagas para tutor de Física

UFPB oferece 13 vagas para tutor de Física

Inscrições até 16 de julho
publicado: 09/07/2019 19h52, última modificação: 09/07/2019 23h15
Seleção ocorrerá em três etapas. Crédito: Divulgação

O Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de bacharelado e de licenciatura em Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 13 vagas, sete para bolsistas e seis para voluntários. A bolsa será de R$ 400 mensais.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 16 de julho, das 9 às 11h e das 14 às 16h, no Departamento de Física, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no campus I, em João Pessoa.

Para se inscrever, é preciso estar regularmente matriculado; cursar a partir do 2º período; e não participar, enquanto bolsista ou voluntário, de qualquer outro tipo de programa acadêmico da UFPB.

Além disso, o candidato não pode ter vínculo empregatício e precisa apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), referente ao primeiro semestre letivo deste ano, igual ou maior do que 6,0 e, ainda, ter disponibilidade de 20h semanais.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova escrita sobre “Conservação do momento linear” ou “Conservação do Momento Angular”, a depender do sorteio no momento do exame.

A segunda etapa será a análise do CRE. A terceira, avaliação da documentação apresentada. O resultado final será divulgado em 18 de julho, a partir das 9h, na sala do PET/Física , na secretaria da graduação em Física e na página do Departamento de Física.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por estudantes no formato de grupos tutoriais de aprendizagem, sob a orientação de um professor, organizados em nível de graduação e que consolidam ações extra-curriculares orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Ascom/UFPB