Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 16 vagas para curso de bandolim

UFPB oferece 16 vagas para curso de bandolim

As inscrições serão em 1º e 2 de setembro, pelo Sigaa da UFPB
publicado: 27/08/2020 20h15, última modificação: 27/08/2020 20h15
O curso é para iniciantes e terá como foco músicas do repertório popular brasileiro. Foto: Autor Desconhecido

O Departamento de Educação Musical do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 16 vagas para curso de bandolim, instrumento musical de cordas com formato semelhante ao de uma pera, podendo ter as costas abauladas ou rectas.

As inscrições devem ser realizadas em 1º e 2 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. As aulas serão on-line, através de videoaulas e encontros por meio da plataforma Google Meet.

Caso não tenha cadastro no Sigaa da UFPB, o interessado deve acessar este link e se registrar, para realizar a inscrição. Pelo menos seis vagas serão reservadas para residentes na Paraíba.

“Será um curso introdutório ao bandolim, focado em músicas do repertório popular brasileiro. A carga horária total é de 30 horas, distribuídas entre os meses de setembro e novembro. É preciso ter o instrumento para participar do curso”, explica o professor Eduardo Fiorussi, responsável pelo curso de extensão.

Os participantes selecionados deverão acessar os materiais disponibilizados no Google Classroom (videoaulas, áudios, textos e links de internet ), preparar os estudos propostos e enviar vídeos para avaliação e feedback.

“O curso é uma forma de oferecer o ensino musical gratuito e proporcionar ao estudante do curso de Licenciatura em Música da UFPB a experiência do ensino a distância”, conta o professor.

Além do Eduardo Fiorussi, o curso terá a cooperação do bandolinista Michel Neves, aluno de Licenciatura em Música da UFPB.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB