Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 160 vagas para cursinho pré-Enem em Areia
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 160 vagas para cursinho pré-Enem em Areia

publicado: 29/03/2023 15h38, última modificação: 29/03/2023 15h38
As oportunidades serão prioritariamente destinadas a jovens e adultos que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio em escolas públicas

Foto: Oriel Farias

No Campus II, em Areia, o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para 160 vagas no curso preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pela unidade. Também será formada uma lista de espera com 40 candidatos, a serem chamados em caso de desistência nas vagas iniciais. 

O projeto é destinado prioritariamente a jovens e adultos de Areia, Remígio e cidades circunvizinhas que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio exclusivamente em escolas públicas. Estudantes bolsistas da rede privada também podem participar do processo seletivo para o cursinho.

As aulas serão gratuitas e acontecerão diariamente na Central de Aulas (Prédio da Mata), durante o período noturno, das 19 às 22h15. 

Para participar do projeto, o estudante deve se inscrever por meio de um formulário eletrônico, que está disponível a partir desta quarta (29) até o dia 14 de abril. No mesmo formulário, há um link para a Chamada da Seleção, com todas as orientações sobre a seleção.

A relação dos convocados será divulgada em 15 de abril, com as matrículas e o início das aulas previstos para o dia 17 do mesmo mês. 

O Cursinho Pré-Enem do CCA conta com a parceria das prefeituras dos municípios de Areia e Remígio, que fornecerão o transporte dos estudantes até o Campus II.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenação do Cursinho Pré-Enem do CCA pelo número (83) 98856-3539, e-mail ccacursinho@gmail.com ou por meio do perfil do cursinho no instagram (@cursinho_cca_ufpb). 

* * *
Reportagem: Vinícius Vieira, com informações de Djail Santos - CCA/UFPB
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB