Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 20 bolsas para projetos de extensão da Escola Técnica de Saúde
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 20 bolsas para projetos de extensão da Escola Técnica de Saúde

Submissão de propostas até 1° julho
publicado: 25/06/2019 19h20, última modificação: 25/06/2019 19h20
Ações de internacionalização são recomendadas. Crédito: Divulgação

Ações de internacionalização são recomendadas. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prape), oferece 20 bolsas para projetos de extensão a serem desenvolvidos na Escola Técnica de Saúde (ETS), no campus I, em João Pessoa, no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão (Protec).

As propostas devem ser submetidas até 1° julho, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. O resultado dos projetos aprovados e contemplados será divulgado no dia 22 de julho. A bolsa será de R$ 400 mensais, com vigência de agosto a dezembro deste ano. A seleção dos estudantes voluntários e bolsistas deverá ocorrer de 30 de julho a 6 de agosto.

De acordo com o Edital PROTEC Nº 07/2019, os projetos devem contemplar uma das áreas da extensão acadêmica, que se dividem em Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia e Produção.

É recomendado também que os projetos incluam ações de internacionalização, tais como a difusão de línguas e culturas estrangeiras na UFPB e a promoção da cultura brasileira em outros países.

As bolsas de extensão do Protec fazem parte da política de extensão da Escola Técnica de Saúde e são mantidas com recursos oriundos da Secretaria de Educação Profissional e Técnica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Mais informações pelo telefone (83) 3216.7990.

Ascom/UFPB