Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 20 vagas para mestrado profissional em Gerontologia
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 20 vagas para mestrado profissional em Gerontologia

As inscrições são de 27 de agosto a 10 de setembro, pelo Sigaa da UFPB
publicado: 20/08/2020 20h31, última modificação: 20/08/2020 20h31
O Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia da UFPB integra o Centro de Ciências da Saúde, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia da UFPB integra o Centro de Ciências da Saúde, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 20 vagas para duas novas turmas do curso de mestrado profissional. 

Serão dez vagas destinadas a profissionais enfermeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) e dez a graduados de saúde que desejam atuar no combate à pandemia de Covid-19, na área de concentração de Gerontologia. 

As inscrições são de 27 de agosto a 10 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). O valor da taxa é de R$ 85,93. 

Haverá isenção para candidatos que tiverem o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB. 

Do total de vagas ofertadas, quatro serão reservadas para candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

O processo seletivo constará de três etapas: Avaliação do projeto de pesquisa, Defesa da pesquisa e Análise do currículo. Serão eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) nas duas primeiras etapas. 

Os projetos de pesquisa devem atender a uma das linhas de pesquisa do programa: “Envelhecimento e tecnologias inovadoras para o cuidado à pessoa idosa” e “Políticas e práticas na atenção à saúde e envelhecimento”. 

O resultado final, após os recursos, será divulgado em 11 de novembro. O período de matrícula ocorrerá de 12 a 18 de novembro. As aulas começarão no dia 23 de novembro. Mais informações no site do programa de pós-graduação. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB