Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 20 vagas para oficina de dança popular

UFPB oferece 20 vagas para oficina de dança popular

Inscrições devem ser realizadas até 28 de fevereiro, pelo e-mail costager@ig.com.br
publicado: 07/02/2020 11h42, última modificação: 08/02/2020 14h59
O Balé Popular é um projeto de extensão que atua desde 1995. Foto: Divulgação

O Núcleo de Teatro Universitário (NTU), por meio do Balé Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece 20 vagas para oficina de dança popular. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 28 de fevereiro, pelo e-mail costager@ig.com.br.

As aulas serão na sala do Balé Popular, que fica na Avenida João Machado, 67, Centro, em João Pessoa.

De acordo com o coreógrafo Maurício Germano, a iniciativa objetiva criar possibilidades para as danças populares da Paraíba.

“A proposta se baseia em criações baseadas nas raízes do povo nordestino. Nas cores, ritmos, costumes e posturas através de imagens e expressões reproduzidas pelos bailarinos. Recriamos gestos de realismo e de autenticidade”, argumenta.

Germano ressalta que busca interpretações de autos populares, manifestações folclóricas, religiosas e profanas do Nordeste brasileiro.

“Elas servem de base para a construção da essência do grupo, que toma estas tradições como fonte de inspiração para os seus trabalhos e as suas criações”, destaca.

Ascom/UFPB