Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 26 bolsas para doutorado sanduíche no exterior

UFPB oferece 26 bolsas para doutorado sanduíche no exterior

Candidaturas de propostas começa neste sábado (27) e vai até 10 de maio
publicado: 26/04/2019 18h01, última modificação: 26/04/2019 18h06
Programa Capes/Print abre seleção. Crédito: Divulgação

A Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta quarta-feira (24), edital de seleção interna para bolsas do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), direcionado exclusivamente para estudantes dos Programas de Pós-graduação da UFPB selecionados para o Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O período para candidaturas de propostas começa neste sábado (27) e segue até o dia 10 de maio. O resultado será divulgado em 14 de junho. A bolsa entrará em vigência a partir de julho deste ano.

Ao todo, são ofertadas 26 bolsas com duração de seis a 12 meses. Os projetos devem se enquadrar em uma desta três temáticas: “Intervenções, tecnologias, produtos e processos aplicados à saúde”; “Territórios da diversidade: educação, linguagens, mediações culturais e políticas públicas”; e “Bioma caatinga, biodiversidade e sustentabilidade”.

Para participar da seleção, é necessário que o interessado preencha e entregue formulário à coordenação do Programa de Pós-graduação do qual é discente, porque a submissão é realizada exclusivamente pelos coordenadores. O formulário estará disponível na página Print UFPB  e no site da PRPG na próxima semana.

Serão realizadas avaliações do mérito, originalidade e relevância do projeto para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado da Paraíba, da região Nordeste e/ou do Brasil; do currículo do candidato e do orientador no exterior e da instituição de ensino estrangeira. Mais informações através do e-mail print@prpg.ufpb.br.

Ascom/UFPB