Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 30 vagas para mestrado em Engenharia Elétrica
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 30 vagas para mestrado em Engenharia Elétrica

O período de inscrição é de 1º de julho até 1º de dezembro, pelo Sigaa
publicado: 04/06/2020 19h07, última modificação: 04/06/2020 19h07
Início das atividades está previsto para o primeiro semestre do ano que vem, no Centro de Energias Alternativas e Renováveis, no campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

Início das atividades está previsto para o primeiro semestre do ano que vem, no Centro de Energias Alternativas e Renováveis, no campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Elétrica do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 30 vagas para o curso de mestrado. 

De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas de 1º de julho a 1º de dezembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) da UFPB. 

Do total de 30 vagas, 21 serão para a ampla concorrência e nove destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

O processo seletivo terá como etapa de avaliação a análise curricular por meio de pontuação da produção acadêmica. O candidato deverá obter, no mínimo, média 8,0 no Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) e 25 pontos na avaliação total dos itens do currículo para não ser eliminado. 

O resultado final da seleção será divulgado na página do programa e pelo correio eletrônico dos candidatos. As aulas devem começar no primeiro semestre do próximo ano. Mais informações podem ser obtidas no edital da seleção. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB