Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 43 vagas para mestrado e doutorado em Administração
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 43 vagas para mestrado e doutorado em Administração

O período de inscrições é de 24 de julho a 7 de agosto, pelo Sigaa
publicado: 25/06/2020 16h51, última modificação: 29/06/2020 18h26
As atividades da pós devem ser realizadas no novo prédio para formação científica e acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

As atividades da pós devem ser realizadas no novo prédio para formação científica e acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 43 vagas, sendo 22 para curso de mestrado e 21 para doutorado. 

As inscrições deverão ser realizadas de 24 de julho a 7 de agosto, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. O valor da taxa de inscrição é R$ 85,93. 

De acordo com o edital, serão isentos do pagamento de inscrição candidatos que tiverem Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal ou parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) da UFPB. O período para solicitar isenção vai até o dia 7 de julho. 

Do total de vagas ofertadas, cinco para mestrado e quatro para doutorado serão destinadas a candidatos autodeclarados negros, indígenas, pessoas com deficiência e pertencentes a povos e comunidades tradicionais. 

O processo seletivo ocorrerá em três fases. A primeira será um teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). A segunda, defesa da proposta de projeto de pesquisa. Por fim, haverá a Análise de Competências de Adequação de Formação e Experiências (Acafe), que consiste na avaliação da formação, experiência profissional e acadêmica dos candidatos. 

Os projetos deverão atender a uma destas linhas de pesquisa: “Organizações e sociedade”, “Finanças e métodos quantitativos” e “Marketing e tecnologia” (com ênfase em “Marketing e sociedade” ou “Tecnologias de Informação e Comunicação”). 

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado até o dia 18 de dezembro. O período de matrícula acontece de 1º a 3 de março de 2021. As aulas estão previstas para começar no primeiro semestre do próximo ano. Mais informações podem ser obtidas através da página do programa de pós-graduação. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB