Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 44 oportunidades de estágio obrigatório interno
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 44 oportunidades de estágio obrigatório interno

publicado: 28/02/2023 15h38, última modificação: 28/02/2023 16h41
Podem se candidatar alunos da instituição e inscrições seguem até o dia 13 de março

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece, para o semestre 2022.2, 44 oportunidades de estágio supervisionado obrigatório para alunos da instituição, por meio da chamada pública do edital nº 23/2022. As vagas da chamada pública divulgada em 2022 foram atualizadas pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) para o semestre letivo atual. O estágio obrigatório ofertado pela Chamada Pública não é remunerado.

São oportunidades para os cursos de Administração, Administração Pública EaD, Arquivologia, Comunicação em Mídias Digitais, Gestão Pública, Química, Jornalismo, Radialismo, Cinema e Audiovisual. De acordo com a Coordenação Geral de Estágio (CGE) da Pró-reitoria de Graduação (PRG), o período de inscrições tem início nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, e segue até o dia 13 de março, podendo ser prorrogado por mais 15 dias de acordo com o interesse de cada setor.

Há vagas disponíveis na Assessoria de Comunicação da Reitoria, na Coordenação Geral de Estágio da PRG e no Laboratório de Ensino de Química do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN). No anexo atualizado da Chamada Pública é possível acessar o link para o formulário de inscrição para cada um dos setores ofertantes de vagas.

Podem demonstrar interesse os estudantes que estejam devidamente matriculados em uma das disciplinas de estágio obrigatório dos respectivos cursos e que tenham disponibilidade para cumprir a carga horária total do componente curricular em que estiver matriculado dentro do período letivo vigente. A carga horária semanal será definida de acordo com o horário de aula do discente e com o horário de expediente do local de estágio, respeitando a carga horária máxima semanal prevista em Lei.

A chamada pública tem por objetivo oferecer espaço e condições para vagas de estágio obrigatório interno, de modo a contribuir para formação dos educandos por meio das vivências das práticas laborais, desenvolvendo e criando competências e habilidades em campo de estágio disponibilizado no âmbito da própria UFPB.

Confira os links de inscrição por setor ofertante:

ASCOM REITORIA - https://forms.gle/eLjPRu63DBP4JhNa9

CGE (PRG) - https://forms.gle/JYx7t1dZnfeKUxjeA

Laboratório de Ensino de Química (CCEN) - https://forms.gle/MHWogRoq2HURFJqo9

***
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia