Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 60 vagas em curso preparatório para o Enem

UFPB oferece 60 vagas em curso preparatório para o Enem

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 05 de fevereiro
publicado: 15/01/2020 15h26, última modificação: 15/01/2020 15h30
As aulas serão no Centro de Ciências Médicas (CCM), Campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O projeto “Educa UFPB” do Centro de Ciências Médicas (CCM), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece 60 vagas em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser realizadas – até o dia 05 de fevereiro, das 8h às 17h – pelo site, ou presencialmente, no Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano (Canal UFPB), localizado no CCM-UFPB, Campus I, em João Pessoa.

A iniciativa é voltada para pessoas que não possuem condições de pagar preparatórios particulares e estudaram em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas.

Os interessados serão submetidos a um processo de seleção em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha (25 de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e 25 de Matemática e suas tecnologias). Por fim, haverá uma entrevista, com as 120 pessoas que obtiveram as maiores notas na prova objetiva, para selecionar os candidatos pelo perfil socioeconômico.

As aulas estão previstas para começar no dia 17 de fevereiro e serão no CCM-UFPB, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h15, e nos sábados, entre 8h e 12h.

Outras informações podem ser obtidas no edital do projeto.

Ascom/UFPB