Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece 8 vagas para doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente
conteúdo

Notícias

UFPB oferece 8 vagas para doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente

publicado: 11/09/2019 19h14, última modificação: 11/09/2019 19h15
Seleção contará com três etapas. Crédito: Divulgação

Seleção contará com três etapas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 8 vagas para doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, por meio da Associação Plena em Rede, que congrega diversas instituições de pesquisa.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 3 a 7 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “Planejamento e Gestão de Zonas Semiáridas e Ecossistemas Limítrofes” e “Ordenamento Territorial e Gestão de Conflitos nos Ambientes Costeiros”.

Das vagas oferecidas, uma será destinada a servidor da UFPB; duas a candidatos autodeclarados ou oriundos de população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência; e cinco para ampla concorrência.

Seleção

A seleção contará com três etapas: A primeira, homologação das inscrições. A segunda, avaliação do projeto de pesquisa e prova de línguas estrangeiras. A terceira, apresentação do projeto de pesquisa e análise do Currículo Lattes.

A divulgação do resultado final será em 7 de novembro, no mural da secretaria e no site do Prodema. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7472 ou pelo e-mail coordenaçãoprodema@ccen.ufpb.br.

Ascom/UFPB