Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece atendimento virtual para alunos e professores de graduação

UFPB oferece atendimento virtual para alunos e professores de graduação

publicado: 18/03/2021 15h29, última modificação: 18/03/2021 15h38
Demandas acontecem por meio da plataforma Google Meet

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizou links para atendimento virtual a alunos e professores de todos os campi durante as atividades remotas.

O atendimento em setores como as coordenações Acadêmica, de Estágio e de Programas e Projetos Acadêmicos está ocorrendo de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, via plataforma Google Meet.

Estão sendo disponibilizados links específicos do Meet por setor, conforme lista publicada na página da PRG. O atendimento na sala virtual é individual e está limitado a cinco minutos por usuário.

De acordo com a pró-reitora de graduação, Profa. Silvana Maciel, a ideia é prestar assistência a alunos e docentes de forma mais ágil, principalmente tendo em conta as dúvidas relativas ao início do semestre letivo 2020.2.

Esse atendimento faz com que a PRG esteja mais próxima do seu público, tentando dar uma resposta mais rápida e mais efetiva às demandas. É um acolhimento de forma remota, mas que permite um diálogo entre o usuário e os técnicos administrativos”, destacou a Profa. Silvana.

A iniciativa do atendimento virtual foi tomada em cumprimento à Portaria nº 125, da UFPB, publicada em 12 de março no Boletim de Serviço da UFPB e que trata das regras complementares ao trabalho remoto na Universidade.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins