Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece capacitação para terceirizados da ETS para prevenção à covid-19

UFPB oferece capacitação para terceirizados da ETS para prevenção à covid-19

publicado: 22/02/2021 14h53, última modificação: 22/02/2021 14h54
Curso segue até sexta-feira (26)

Foto: Angélica Gouveia

A Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), dá início, nesta segunda-feira (22), a partir das 13h, a capacitação dos terceirizados da unidade para adoção de medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

O curso, que vai até sexta-feira (26), é direcionado para adoção de práticas seguras durante os diferentes procedimentos de higienização de ambientes, abrangendo temas como Microbiologia e o novo coronavírus, higienização e sanitização de ambientes, biossegurança, prevenção de acidentes, equipamentos de segurança individual e coletiva, bem como ações de prevenção e promoção da saúde de toda a comunidade em tempos de pandemia da covid-19.

A ação objetiva capacitar profissionais prestadores de serviço da Unidade Profissional e Tecnológica Escola Técnica de Saúde da UFPB, explicou a diretora da ETS, Profa. Maria Soraya.

Segundo ela, o curso “permitirá a construção de conhecimentos para a execução de procedimentos e técnicas de higienização de ambientes seguros de acordo com as normas de biossegurança, protegendo a saúde do trabalhador, da comunidade e do meio ambiente”.

O curso, coordenado pela Profa. Carmem Gabriela Gomes, da ETS, será ofertado na modalidade presencial, por se tratarem de atividades práticas, adotando todas as medidas de biossegurança e em respeito ao protocolo sanitário estabelecido para o novo coronavírus.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia