Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece curso de aperfeiçoamento para professores de matemática do ensino médio
conteúdo

Notícias

UFPB oferece curso de aperfeiçoamento para professores de matemática do ensino médio

As inscrições podem ser efetuadas até segunda-feira (20)
publicado: 13/01/2020 19h57, última modificação: 13/01/2020 20h00
A iniciativa ocorre na Central de Aulas, do Campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

A iniciativa ocorre na Central de Aulas, do Campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O Departamento de Matemática, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abre inscrições, até segunda-feira (20), para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem). Interessados podem se inscrever pelo site.

A iniciativa ocorre, de 27 a 31 deste mês, das 9h às 17h, no Auditório I do Bloco C da Central de Aulas da UFPB, no Campus I, em João Pessoa.  

As aulas expositivas serão pela manhã e transmitidas ao vivo do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). No período da tarde, haverá estudos dirigidos supervisionados por professores da UFPB.

Para a professora do Departamento de Matemática da UFPB, Flávia Jerônimo, é uma ocasião para aproximar o conhecimento matemático científico do escolar.

“É muito salutar a oportunidade. Estreita a distância do ensino acadêmico da vivência nas escolas. A beleza e a realidade da matemática são negligenciadas no ensino escolar. Há um programa na educação básica que não bate com o dever científico”, enfatiza.

Flávia Jerônimo destaca ainda que é uma chance de requalificação para os professores da educação básica diante das lacunas da estrutura curricular e das dificuldades do ensino de matemática no Brasil.

“Os professores em escolas ganham pouco e trabalham muito. Não têm tempo para aperfeiçoamentos e acabam repassando conteúdos de fórmulas decoradas. Quando chegam à universidade, como alunos, são surpreendidos, porque não tiveram espaço para o conhecimento da matemática de fato”, ressalta a professora.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa e pelo e-mail papmemufpb@gmail.com.