Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece curso de Design Etnográfico

UFPB oferece curso de Design Etnográfico

publicado: 04/10/2022 11h19, última modificação: 04/10/2022 15h43
As inscrições são gratuitas e feitas pelo SIGEventos

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para o curso "Design Etnográfico na formulação de políticas públicas de cultura", oferecido pelo projeto de educação política “Programa Dialogus” vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex/UFPB).

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar devem cadastrar-se na ação por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SIGEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/DEFPPC).

O curso recebe fomento do Edital “UFPB no seu município 2022” e busca formar 50 participantes na metodologia do "Design Etnográfico" objetivando a elaboração de propostas e ações voltadas às políticas públicas de cultura nos municípios.

Das 50 vagas disponibilizadas, 25 são direcionadas a um público-alvo interno da instituição (estudantes, servidores e docentes) com interesse em Gestão Cultural e 25 vagas a um público-alvo externo de Profissionais da Gestão Cultural (secretários, gerentes, Diretores, assessores e agentes culturais).

O curso terá a duração total de 40 horas, dividido em 10 módulos semanais. Os participantes verão desde os fundamentos do design etnográfico, até  análises das necessidades, geração de insights e planos de ações.

Os encontros ocorrerão virtualmente por meio de tecnologias da informação e comunicação como o Google Meet, Moodle PEX, Google Classroom e  Canal no YouTube do Programa Dialogus.

Ademais, visando o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem serão confeccionados produções midiáticas, objetos de aprendizagem e recursos educacionais  como materiais didáticos em vários formatos, tais como textos, infográficos, áudios, podcasts, videocasts e vídeo-aulas. O curso terá início no dia 10 de outubro.

Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins