Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece nove vagas para mestrado e doutorado em Ciências Fisiológicas
conteúdo

Notícias

UFPB oferece nove vagas para mestrado e doutorado em Ciências Fisiológicas

As inscrições devem ser realizadas de 13 a 20 de janeiro
publicado: 02/01/2020 15h09, última modificação: 02/01/2020 15h11
Aulas ocorrem no Centro de Biotecnologia (CBiotec), no Campus I, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Aulas ocorrem no Centro de Biotecnologia (CBiotec), no Campus I, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PMPGCF), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com a Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFIS), oferece cinco vagas para o curso de mestrado e quatro para o doutorado.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas de 13 a 20 de janeiro, no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). Não há necessidade de pagamento de taxa de inscrição.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

A seleção terá as seguintes etapas: a primeira, uma prova escrita de conhecimento em Fisiologia, no dia 03 de fevereiro. A segunda, um exame, em 10 de fevereiro, para testar a capacidade de leitura e interpretação de texto em Língua Inglesa. A terceira, apenas para o curso de doutorado, será a apresentação do projeto de tese, no dia 14 de fevereiro. Por fim, haverá a avaliação curricular de todos os candidatos, em 20 de fevereiro.

Os projetos devem atender a uma das linhas de pesquisa do PMPGCF, que são “Cardiorrenal” e  “Neuro-imuno-endócrina”.  

A homologação do resultado final, após os recursos, será divulgada na data provável de 31 de março. As matrículas serão de 10 a 24 de abril.

Mais informações no site do Programa.