Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece seis vagas para mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos
conteúdo

Notícias

UFPB oferece seis vagas para mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos

Interessados devem se inscrever no período de 17 a 21 de fevereiro
publicado: 13/01/2020 18h52, última modificação: 13/01/2020 18h57
O curso faz parte do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O curso faz parte do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (PPGPNSB) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece seis vagas para o curso de mestrado, na área de concentração “Farmacoquímica”.

Interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), no período de 17 a 21 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93.

Podem se inscrever graduados em Farmácia, Química, Ciências Biológicas, ou em áreas afins, com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Serão isentos do valor da taxa de inscrição candidatos que tiverem o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Do total das vagas, 20% podem ser ocupadas por candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a uma vaga neste processo seletivo.

A seleção acontece em duas etapas. Prova escrita de conhecimentos em elementos de fisiologia e de química (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória).

O resultado final, após os recursos, está previsto para ser divulgado no dia 14 de abril, no mural da secretaria e na página do programa.

Outras informações podem ser acessadas no edital.

Ascom/UFPB