Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferece vagas para Programa Dinheiro Direto na Escola

UFPB oferece vagas para Programa Dinheiro Direto na Escola

publicado: 11/02/2021 09h24, última modificação: 11/02/2021 09h39
Inscrições se encerram nesta quinta-feira (11)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inscreve até esta quinta-feira (11) para processo seletivo destinado a colaboradores que desejam atuar no projeto de pesquisa “Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto (PDDE) na Escola na Região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação”.

Os interessados em participar devem enviar toda a documentação anexada em formato PDF.

De acordo com Adriana Diniz, coordenadora geral do projeto, a seleção está dividida em dois editais, sendo um exclusivo para discentes da UFPB, com 19 vagas, e outro para todo o Nordeste, sendo quatro oportunidades para a Universidade Federal paraibana.

“Trata-se de um projeto de pesquisa e de extensão com abrangência regional (Nordeste), de modo a atender todos os nove estados, organizados em 30 polos, envolvendo mais de 2 mil municípios e 50 mil unidades educativas”, explica a coordenadora.

Ao todo serão selecionados quase 80 colaboradores, entre docentes e discentes de graduação e de pós-graduação, bem como membros da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estados do Nordeste (UNCME).

“Esse é um projeto relevante para a Universidade pelo alcance territorial, mas principalmente porque visa o fortalecimento de um programa que propicia a autonomia administrativa, financeira e pedagógica das escolas, numa perspectiva da gestão democrática da educação”, destaca Adriana Diniz.

Seleção para discentes

edital 010/2021 contempla estudantes do Centro de Educação, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O candidato a vaga deve fazer a inscrição através do link.

São oportunidades para:

• Assistência Técnica I - Discente de Graduação (Pedagogia) e Discente de Graduação (Comunicação em Mídias Digitais);
  • Assistência Técnica II - Discente de Pós-Graduação (Mestrado)
  • Assistência Técnica V (Editoração) - Discente de Pós-Graduação (Doutorado)
  • Assistência Técnica V (Monitoramento) - Discente de Pós-Graduação (Mestrado)
  • Monitoramento I - Discente de Pós-Graduação (Doutorado)
  • Monitoramento II - Discente de Pós-Graduação (Mestrado)
  • Monitoramento III - Discente de Pós-Graduação (Mestrado)
  • Monitoramento IV - Discente de Pós-Graduação (Doutorado)
  • Avaliação I – Discente de Pós-Graduação (Mestrado em Educação)
  • Avaliação II – Discente de Pós-Graduação (Doutorado Em Educação)
  • Avaliação III – Discente de Graduação (Estatística)

Seleção para docentes e discentes de universidades públicas federais ou estaduais

processo seletivo 011/2021 oferece 4 vagas para a UFPB.  São elas:

• Pesquisador - Coordenador Estadual
  • Apoio Técnico Estadual
  • Assistência Técnica III
  • Formador - Discente de Pós-Graduação (Mestrado Em Educação)
  • Assistência Técnica IV (Tutor) - Discente de Pós-Graduação (Mestrado Em Educação)

Para fazer a inscrição, basta acessar o link. O resultado final de ambas as seleções será divulgado no dia 8 de março.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins