Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 1,6 mil bolsas de monitoria remota para estudantes

UFPB oferta 1,6 mil bolsas de monitoria remota para estudantes

A seleção dos monitores, de 9 a 14 de setembro, será feita pelos docentes orientadores
publicado: 11/08/2020 20h57, última modificação: 11/08/2020 20h58
Para ser monitor, é preciso ter sido aprovado com média igual ou acima de 7,0 (sete) no componente curricular no qual deseja atuar e concluído curso preparatório, que está com inscrições abertas no SIGEventos. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitora de Graduação (PRG), oferta 1,6 mil bolsas de monitoria remota para estudantes de graduação.

Segundo o edital do Programa de Monitoria para o Ensino Remoto da UFPB, poderá se candidatar o estudante com matrícula ativa em um dos cursos de graduação presencial ou a distância e que tenha concluído, obrigatoriamente, curso preparatório para o uso de tecnologias digitais no ensino remoto.

Esse curso preparatório, oferecido pela Superintendência Educação a Distância (Sead) da UFPB, está com inscrições abertas no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), até o próximo domingo (16).

O estudante também deve ter concluído e sido aprovado com média igual ou acima de 7,0 (sete), no componente curricular para o qual deseja ser monitor. Além disso, deve possuir disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades de monitoria.

O professor interessado em ter monitor deve submeter solicitação através de formulário on-line, de 25 de agosto  a 1º de setembro, incluindo o plano de atividades de ensino remoto para o componente curricular a ser atendido pelo Programa de Monitoria para o Ensino Remoto da UFPB.

Cada docente só poderá solicitar bolsa de monitoria para um componente curricular. Plano de atividades caracterizado como “Estágio” ou “Trabalho de Conclusão de Curso” não poderá ser inscrito.

As bolsas, no valor de R$ 400, serão distribuídas, prioritariamente, para componentes curriculares que tenham um único professor e com maior número de alunos matriculados.

Caso haja bolsas remanescentes, essas cotas serão direcionadas para os componentes curriculares com dois professores e com o maior número de alunos matriculados.

A oferta de monitoria remota atende à Portaria do Gabinete da Reitora n° 231/2020, que dispõe sobre medidas de prevenção e adequação do funcionamento da UFPB às determinações oficiais referentes à emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).

O resultado final da seleção será publicado em 9 de setembro, no site da Pró-Reitora de Graduação (PRG). A seleção dos estudantes será de responsabilidade dos professores orientadores e deverá ser realizada com base em edital expedido pelos próprios orientadores e amplamente divulgados pelos departamentos, de 9 a 14 de setembro. Informações adicionais podem ser obtidas através do edital da seleção ou pelo e-mail cppa@prg.ufpb.br

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB