Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 10 vagas em curso para marcador de quadrilha junina

UFPB oferta 10 vagas em curso para marcador de quadrilha junina

As inscrições devem ser realizadas até 9 de março
publicado: 02/03/2020 18h14, última modificação: 02/03/2020 18h14
Este é o segundo ano consecutivo do curso inédito no Nordeste. Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 15 vagas em curso para experimentações em voz, cena e expressividade de marcadores e marcadoras de quadrilha junina da Paraíba.

As inscrições devem ser realizadas até 9 de março, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

O curso ocorrerá de 11 de março a 20 de maio, no Prédio Abacatão, no Departamento de Artes Cênicas, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), campus I, em João Pessoa.

A iniciativa tem o objetivo de beneficiar esses (as) brincantes que utilizam voz e movimento como recursos expressivos na liderança de quadrilhas durante suas apresentações.

Ocorrendo pelo segundo ano consecutivo, o curso ainda se mostra inédito no Nordeste (local de maior força na cultura junina e na presença das quadrilhas) e também favorece o estreitamento de relações entre o Departamento de Artes Cênicas da universidade e os artistas envolvidos nesta manifestação cultural do São João da Paraíba.

O curso representa uma ação extensionista resultado de questionamentos ocorridos pelo grupo de pesquisa Brega, Festas Populares e Comunidade, também sob coordenação do professor Elthon Fernandes e que será realizado neste ano de 2020 com a ajuda colaboradores externos do grupo.

Ascom/UFPB