Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 10 vagas para mestrado e doutorado em Física
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 10 vagas para mestrado e doutorado em Física

As inscrições deverão ser realizadas de 10 a 27 de outubro
publicado: 30/09/2019 19h44, última modificação: 30/09/2019 19h44
Pós funciona Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Pós funciona Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), em João Pessoa. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta dez vagas, sendo oito para doutorado e duas para mestrado.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 10 a 27 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Das vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos de população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

O projeto deve atender a uma destas seis linhas de pesquisa: “Física da Matéria Condensada”, “Física das Partículas Elementares e Campos”, “Física Nuclear”, “Gravitação e Cosmologia”, “Física Atômica” e “Molecular e Ótica”.

A seleção ocorrerá através de um exame, a ser realizado no dia 11 de novembro, às 9h. O local exato será divulgado no mural da secretaria do PPGF, no campus I, em João Pessoa.

A publicação do resultado preliminar ocorrerá em 27 de novembro, na página do programa. As matrículas serão de 17 a 27 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3216.7422 e pelo e-mail secpos@fisica.ufpb.br.

Ascom/UFPB