Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 10 vagas para mestrado em Engenharia Química
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 10 vagas para mestrado em Engenharia Química

Inscrições devem ser realizadas de 2 a 8 de outubro
publicado: 13/09/2019 18h31, última modificação: 13/09/2019 18h31
Programa funciona no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPB, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Programa funciona no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPB, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 10 vagas para o curso de mestrado.

As inscrições devem ser realizadas de 2 a 8 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

De acordo com o edital, 20% das vagas estão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “Processos de separação”, “Engenharia das reações químicas e bioquímicas” e “Produção de petróleo e gás natural”.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira é eliminatória e consta da realização de uma prova escrita da capacidade de leitura e interpretação em língua estrangeira ou língua portuguesa para candidatos estrangeiros.

A segunda é a avaliação curricular, de caráter classificatório. O resultado final da seleção será publicado no dia 19 de novembro, no site do programa.

Ascom/UFPB