Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 12 vagas para mestrado em Agroecologia
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 12 vagas para mestrado em Agroecologia

As inscrições serão de 26 de agosto a 1º de setembro, pelo Sigaa
publicado: 24/07/2020 19h52, última modificação: 24/07/2020 19h52
O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias integra o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus III da UFPB, em Bananeiras, no Brejo paraibano. Foto: Thomazia Emiliano/Primavera No Campus

O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias integra o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus III da UFPB, em Bananeiras, no Brejo paraibano. Foto: Thomazia Emiliano/Primavera No Campus

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus III, em Bananeiras, no Brejo paraibano, oferta 12 vagas para curso de mestrado em Agroecologia. 

Interessados devem realizar inscrição no período de 26 de agosto a 1º de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.  

O valor da inscrição é R$85,93. Entre 27 de julho e 10 de agosto, poderão ser solicitadas isenções do pagamento da taxa através do e-mail ppgcag@cchsa.ufpb.br

Poderão solicitar isenção apenas candidatos que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB. 

De acordo com o edital, das 12 vagas oferecidas, oito serão para a ampla concorrência, duas destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência e duas reservadas para servidores técnico-administrativo da UFPB. 

A seleção constará de duas etapas eliminatórias: análise do projeto de pesquisa e avaliação curricular. Serão eliminados candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 6,0 (seis) no projeto de pesquisa.  

As pesquisas devem atender às temáticas de “Ciências Agrárias, Indicadores e Sistema de Produção Sustentáveis” e “Desenvolvimento Rural, Processos Sociais e Produtos Agroecológicos”. 

O resultado final, após todos os recursos, será divulgado no dia 8 de outubro. O período de matrícula acontecerá de 9 a 15 de outubro. Outras informações sobre o processo seletivo constam na página do programa.  

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB