Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 12 vagas para mestrado em Biotecnologia
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 12 vagas para mestrado em Biotecnologia

As inscrições são de 10 a 17 de junho
publicado: 29/05/2019 17h54, última modificação: 29/05/2019 17h55
Seleção ocorrerá em três etapas. Crédito: Divulgação

Seleção ocorrerá em três etapas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PGBiotecM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 12 vagas para curso de mestrado acadêmico.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 10 a 17 de junho, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

Do total das vagas, 20% serão reservadas para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três áreas de pesquisas: “Desenvolvimento de Agentes Terapêuticos, Profiláticos e de Diagnóstico”, “Desenvolvimento de Bioprodutos e Bioprocessos Aplicados à Indústria” e “Bioprospecção e Aproveitamento de Recursos Naturais”.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova de conhecimentos específicos, das 8h às 12h, em 15 de julho. A segunda será prova de inglês, das 14 às 16h, no mesmo. A terceira será análise curricular e pontuação da produção acadêmica, em 19 de julho.

O resultado final da seleção será divulgado em 12 de agosto, por meio da fixação de lista no mural da secretaria do PGBiotecM e no Sigaa. Mais informações por meio do telefone (83) 3216. 7951.

 

Ascom/UFPB