Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 12 vagas para mestrado em Ecologia e Monitoramento Ambiental
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 12 vagas para mestrado em Ecologia e Monitoramento Ambiental

As inscrições são de 22 a 28 de julho, pelo Sigaa
publicado: 25/06/2020 16h30, última modificação: 25/06/2020 16h30
Pós-graduação integra o Centro de Ciências Aplicadas e Educação, no campus IV, em Rio Tinto. Foto: Laís Cândido/Primavera no Campus

Pós-graduação integra o Centro de Ciências Aplicadas e Educação, no campus IV, em Rio Tinto. Foto: Laís Cândido/Primavera no Campus

O Programa de Pós-graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 12 vagas para curso de mestrado. 

Interessados devem se inscrever entre 22 e 28 de julho, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) da UFPB. 

Do total das vagas, duas serão reservadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

De acordo com o edital da seleção, as análises do projeto de pesquisa, do memorial acadêmico e  curricular serão as formas de avaliação. Os candidatos devem obter, pelo menos, nota 7,0 (sete) no projeto de pesquisa e no memorial acadêmico. 

Os projetos devem atender a uma destas linhas de pesquisa: “Caracterização da biodiversidade e planejamento sistemático para conservação” e “Monitoramento de biodiversidade e avaliação de impactos ambientais”. 

O resultado final, após recursos, está previsto para ser divulgado no dia 8 de setembro. O período de matrícula dos candidatos aprovados será de 14 a 18 de setembro. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na página do programa de pós-graduação. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB