Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 12 vagas para mestrado profissional em Ensino de História

UFPB oferta 12 vagas para mestrado profissional em Ensino de História

Inscrições deverão ser realizadas até 29 de setembro
publicado: 22/08/2019 20h12, última modificação: 22/08/2019 20h12
Metade das vagas é para cotas. Crédito: Reprodução/Google

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 12 vagas para mestrado profissional em Ensino de História, por meio do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), que conta com a participação de 39 instituições em todo país.

As inscrições deverão ser realizadas até 29 de setembro, no site da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), organizadora da seleção.

De acordo com a chamada pública, será destinada metade das vagas para ações afirmativas, sendo cinco para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e povos de comunidades tradicionais e uma para pessoa com deficiência.

São requisitos para ingresso portar diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação, e atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

O programa trabalha com três linhas de pesquisa: “Saberes Históricos no Espaço Escolar”, “Linguagens e Narrativas Históricas: Produção e Difusão” e “Saberes Históricos em Diferentes Espaços de Memória”

A seleção será feita mediante uma Prova Objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha, e Prova Discursiva, com uma questão, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O ProfHistória visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O curso é presencial e coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desta vez, oferta 711 para todo o país.

O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro, no site da UERJ. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2334.0669 ou pelo e-mail profhistoria@cchla.ufpb.rb.

Ascom/UFPB