Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 138 vagas a estudantes do CAVN para Regime de Internato Pleno e Semi-internato

publicado: 05/07/2022 18h09, última modificação: 05/07/2022 18h09
Os programas garantem alimentação gratuita no Restaurante Universitário e alojamento

Foto: Oriel Farias

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Regime de Internato Pleno (RIP) e Semi-internato para estudantes devidamente matriculados nos cursos técnicos presenciais do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), unidade integrante do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Bananeiras.

O objetivo da ação é propiciar permanência e êxito dos discentes nos cursos do CAVN, para o período 2022.1. O estudante interessado poderá realizar a inscrição online no período de 27 de junho a 22 de julho de 2022 (até às 17h), pelo portal do CAVN, no endereço www.cavn.ufpb.br/inscricao, mediante envio da documentação solicitada no edital.

Podem inscrever-se estudantes do Ensino Técnico Presencial. Para o Regime de Semi-Internato são oferecidas 43 vagas. Nesta modalidade o estudante tem direito a acessar o Restaurante Universitário.

Para o Regime de Internato Pleno (RIP) são ofertadas 95 vagas, sendo 41 para o alojamento masculino e 54 para o feminino. Na modalidade, além do acesso ao Restaurante Universitário, os estudantes têm direito a permanência no Alojamento Estudantil.

As vagas são divididas entre os cursos técnicos: subsequente em agroindústria (11), Agropecuária PROEJA (02), subsequente em agropecuária (24), aquicultura (02), Laboratório de Ciências da Natureza (16), Nutrição e dietética (30) e estudantes veteranos sem Regime de Internato Pleno (10).

Para concorrer ao RIP o estudante não pode ter sofrido reprovação no semestre de aulas anterior.

No caso de sobrarem vagas em um curso, estas serão remanejadas para outro curso, pelo critério da maior pontuação do estudante que estiver na lista de espera. O processo seletivo será conduzido pela Comissão de Assistência Estudantil do CAVN.

Para a seleção os candidatos serão classificados em ordem decrescente da pontuação obtida baseada nos critérios descritos no Anexo III do edital, que inclui critérios como formação escolar em escola pública ou particular, renda per capta familiar, número de membros da composição familiar, indicadores de vulnerabilidade socioeconômica e distância do domicílio de origem para o CAVN.

O resultado final da seleção está previsto para 30 de julho.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins